O compromisso da QI Tintas é com a satisfação de melhor atender ao USUÁRIO que realiza suas compras online.
Portanto, a QI Tintas oferece uma Política de Trocas e Devolução que segue todas as normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.
- Atente para a descrição e ficha técnica do produto (cor e acabamento);
- Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela é a garantia de seu produto);
- Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham o produto, em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados;
- Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Jamais aceitando um produto com o lacre rompido;
- Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), o USUÁRIO deverá recusar a entrega e não assinar o canhoto, informando no verso da Nota Fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrando em contato imediatamente com o SAC pelo número (51) 3588-9934 ou pelo formulário de contato.
* Não serão aceitas devoluções de produtos personalizados (produtos pigmentados no sistema tintométrico).
- É necessário que haja alguém maior no local que possa atender ao coletor. Caso não seja o próprio USUÁRIO, a pessoa responsável deverá ser informada por este de como deve proceder;
- Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recolhimento e número de RG no canhoto da nota.
- O recolhimento será realizado de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, e aos sábados das 8h às 12h, por transportadora terceirizada.
Informações gerais: O prazo para solicitação de troca ou devolução/cancelamento é de 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega. Após este período, o USUÁRIO deverá entrar em contato com o fabricante e/ou sua assistência técnica, conforme indica o manual do produto no caso de defeito dentro do prazo de garantia.
Para garantir a satisfação de seus clientes, a QI Tintas poderá analisar determinadas situações em que o fabricante não presta a assistência necessária e realizar trocas de produtos em até 30 dias, ficando a critério da empresa a tomada desta decisão. Todas as trocas só podem ser realizadas mediante apresentação/devolução de 1ª via da Nota Fiscal, estando os produtos e embalagem em perfeito estado. Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) virtual ou telefônico, sendo necessário que o USUÁRIO informe o número do pedido e/ou número de seu CPF ou CNPJ. Ao entrar em contato com o SAC, ele irá solicitar a coleta do produto no endereço de entrega pelo transportador.
O novo produto será enviado somente após o recebimento e análise do item anterior pelos colaboradores da QI Tintas, que pode levar até 2 dias úteis.
Em caso de devolução, todas as mercadorias oriundas de compras feitas pelo site devem ser acondicionadas em suas embalagens originais com todos os acessórios manuais, e demais itens que acompanham, sem indícios de mal uso e sempre acompanhada da 1ª via da Nota Fiscal de venda. Se a intenção do USUÁRIO é a troca e se porventura não houver produto disponível para a mesma no momento da solicitação, a QI Tintas oferece quatro possibilidades:
- Troca por um produto diferente de igual valor;
- Troca por um produto diferente e por um valor diferente: neste caso se o produto selecionado tiver um valor acima do original, o USUÁRIO irá pagar apenas a diferença. Sugerimos evitar que o item a ser trocado possua valor menor que o da primeira compra, pois o valor da diferença não poderá ser utilizado novamente;
- Geração de um vale para a próxima compra. Desta forma, caso chegue o produto desejado futuramente o USUÁRIO poderá adquiri-lo, ou se preferir, poderá utilizar o vale como bonificação em qualquer próxima compra.
Estorno do valor pago pela compra, e cancelamento do pedido; Por questão de segurança, recomenda-se que o USUÁRIO exija sempre que o transportador lhe apresente no momento da coleta a Ordem de Coleta, onde estará descrito o produto que será devolvido.
Identificado qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, a QI Tintas se isenta de atender a solicitação do USUÁRIO, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado. Restituição de valores: - Para pagamento realizado por boleto bancário na qual seja possível identificar a conta bancária ou débito em conta corrente: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via depósito bancário em conta corrente de titularidade do USUÁRIO.
Na hipótese de pagamento via boleto, se realizado em espécie, o USUÁRIO deverá informar o número de uma conta bancária de sua titularidade, para que o depósito seja realizado . Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar de 7 a 10 dias após a chegada e conferência do produto na QI Tintas.
- Pagamento realizado por cartão de crédito: O cancelamento do seu pedido, assim que formalizado, o que só se dará após a devolução do produto a QI Tintas, será informado imediatamente a operadora de cartão de crédito do USUÁRIO, que será a responsável pelo reembolso/estorno, segundo as suas regras.
O valor da restituição pode levar até 2 faturas para constar em seu cartão, dependendo da data de vencimento da fatura e do fechamento.